O último "post" do ano
Se tudo der certo, hoje estarei indo para uba uba... Vai ter uma galera muvucando e causando na casa da tia do Pavu.
E então esse será muito provavelmente o último post do ano. Fiquei pensando sobre ele... o que eu poderia falar, e talz. Não estou conseguindo dormir mesmo.
Pensei então em falar sobre o próprio blog, escrever um meta-post mesmo.
-------------------------------------------------
Eu acho blogs muito interessantes. Não que eu leia muitos blogs, eu gosto mais de escrever neles do que propriamente lê-los, mas sempre procuro ler os blogs das pessoas que eu conheço e raramente leio algum de pessoas que não conheço. Sei lá, acho que dificilmente os blogs são entedidos por pessoas que não conhecem o autor porque os blogs são, em sua maioria, muito pessoais.
Mas o que eu acho mais interessante sobre o fenômeno blog é que através dele você fica sabendo várias coisas que você nunca saberia de uma pessoa por qualquer outra forma de comunicação. É impressionante a quantidade de informação sobre uma pessoa que se pode extrair de um blog.
Um exemplo é o blog da minha irmã, um blog que eu adoro bastante porque me faz enxergar coisas e pensamentos dela que eu não poderia imaginar e que dificilmente ela me falaria. Os posts do blog dela dificilmente sairiam numa conversa normal com ela, e ás vezes ela fala de coisas tão dela, tão dela, que ás vezes parece que eu não conheço essa pessoa que mora comigo há 19 anos e tanto.
O blog dela segue a linha pessoal, mas não a linha habitual do blog que é a de falar sobre o cotidiano mas uma linha que busca meio ser um registro das sensações e pensamentos dos acontecimentos da vida dela.
Eu não tenho nada contra os blogs normais, cotidianos e gosto de lê-los desde que sejam de pessoas que eu conheça. E acho muito bom quando esses blogs são de pessoas que não tenho muito contato porque assim posso ficar sabendo o que está se passando e talz. O blog é uma forma de comunicação em massa bem eficiente, e poupa muito tempo, ao invés de se falar com todo mundo, posta-se no blog e todo mundo lê.
Um blog que eu acho bastante interessante é o da dea porque ele, ao mesmo tempo que é cotidiano também traz com ele pequenos quitutes misturados. Assim dá para se ter uma idéia do que se passa com ela (já que ela nunca me liga :P hauahuahu) e ainda levar de lambuja uns pensamentos totalmente na faixa.
Outro blog muito legal é o do Tuba. O Tuba é uma pessoa normalmente muito alegre e bastante bobo (assim como eu :D), mas seu blog mostra um lado dele bem diferente do habitual. Seu blog é surpreendente, sagaz, irônico e com uma visão pessimista (que é meio "trágico-cômica") perante a vida. E é um blog com muitas pérolas literárias, um blog denso. ANIMAL.
Por fim pensando sobre o meu blog, eu o encaro quase como uma terapia, um lugar para eu jogar as idéias que vou tendo. E nessa categoria de blog acho que estão outros dois blogs muito bons, da mesma pessoa, inclusive. Ambos do Mars: The Real Ronald e Ronald Golias.
São blogs que eu sempre leio, porque além de serem de um dos meus melhores amigos, uma coisa que eu sempre gosto de ler são idéias, sejam elas boas ou pipas, sem discriminação.
Há outras coisas sutis em comum entre nossos blogs... mas acho que não vêm ao caso :P
Há diversos de outros tipos de blog, tem o blog de galera (tipo IBP), o blog temático, o blog direcionado, vários blogs, mas todos conservam a essência do blog: a de ser pessoal e isso é o que torna o blog interessante. Por mais diferente que ele seja, ele sempre é um retrato do seu autor.
-------------------------------------------------
O Último Poema - Manuel Bandeira
Assim eu quereria o meu último poema
Que fosse terno dizendo as coisas mais simples e menos intencionais
Que fosse ardente como um soluço sem lágrimas
Que tivesse a beleza das flores quase sem perfume
A pureza da chama em que se consomem os diamantes mais limpidos
A paixão dos suicidas que se matam sem explicação
-------------------------------------------------
E é claro que um dos atrativos dos blogs são os comentários, porque eles adicionam o tempero da interatividade do autor do blog com seus leitores. E isso é uma das coisas mais legais, poder ver o que as pessoas pensaram sobre seu post, e poder comentar o que você achou dos posts das outras pessoas. Só acho que deveria existir um tipo de comentário que só o autor pudesse ler porque ás vezes quer-se comentar coisas sobre o post só para quem escreveu e ninguém mais.
Mas acho que para isso que existem e-mails.........
-------------------------------------------------
ATÉ ANO QUE VEM, PIPAS E PEPAS DO MUNDO AFORA!