- Check my paranoia -

segunda-feira, setembro 05, 2005

Como um gambá acaba com um post

Gambás e NY parte 2
---------------------------
Minha cidade aqui é bastante verde, segura, limpa e como diria minha irmã: 'fofa'. Ou para simplificar, ela é o oposto do que é São Paulo. Bem, aqui tem um esquilo escondido em cada esquina, tem também guaxinim, coelho selvagem e os famigerados gambás. Em uma casca de noz, o gambá solta as bombas fedorentas dele quando ele está amedrontado, para espantar os inimigos.

Pois é, eu, garoto urbano, 20 anos de puro asfalto e concreto, nunca havia me deparado com esses terroristas de armas químicas, mas tudo tem sua vez.

Antes de ontem, enquanto estava assistindo um filme, o chinês que mora comigo veio me perguntar: Do you smell a smell? (Literalmente 'Você cheira... um cheiro?'). Perplexo com a pergunta, com uma cara de ponto de interrogação, não sabendo que tipo de pergunta era essa respondi: Excuse me? (Cómo assim mano???)

Ele explicou, um cheiro tipo de gás e talz. Abri minhas narinas e conseguia sentir um cheiro ainda leve no ambiente. Então ele me falou que devia ter um gambá nas redondezas, devia estar umas 3 casas para lá. O cheiro, ao contrário do que eu pensava, não era um cheiro daqueles de ovo podre, aqueles cheiro de repolho com batata doce, mas sim um cheiro que parecia gás de cozinha, ou pólvora, só que mais forte, um cheiro que ardia levemente, estranho de se explicar. Pois bem, enquanto terminava de assistir o filme, o cheiro foi invadindo aos poucos, ele não passava nunca!

Comecei a ficar meio enjoado. Fui para meu quarto dormir, e o meu quarto tava com mais cheiro, acho que porque a janela estava aberta e a porta fechada. Putzzzz! Passei varios daqueles bom ar, liguei o ventilador, mas o cheiro não ia embora, tentei dormir de qualquer jeito com aquela dor de cabeça, aquela ânsia mas foi.

Acordei de manhã e o primeiro cheiro que senti foi o do gambá. PUTA QUE PARIU! A arma química dele é violenta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso que ele devia ter soltado há umas 3 casas daqui, porque o cara falou que já sentiu bem mais forte. Mas, eu entendi a do gambá, ele não solta uma bufa violenta que rapidamente se desfaz, ele solta uma que parece mais branda, mas que parece que queima (meio ácida, sei lá) e que não sai da região, nem com macumba.

Eventualmente, abri a porta, as janelas, liguei o ventilador e rezei 3 ave-marias e o cheiro se foi.

Para vocês entenderem a diferença entre o cheiro do pum e da bomba do gambá, vamos fazer um paralelo usando como exemplo, materiais que todos possuem em suas casas, ou facilmente obtidas no nosso cotidiano: pessoas. Bom, como você deve ter notado, existem três tipos de pessoas chatas:
- Aquelas que são muito incômodas, irritantes e fedorentas, mas que são facilmente dispensadas (essas são as pessoas peido).
- Existem aquelas que são tipo a bomba do gambá, que parecem inofensivas, que parecem lights, mas que grudam em você, e que depois de um tempo faz você desejar arrebentar as paredes do seu quarto e sair correndo (são as pessoas bombas de gambá).
- E o terceiro tipo de chato, ou pior deles é a combinação dos dois anteriores, extremamente chatos e difíceis de dar um perdido. São as que eu chamo de peido de gambá. Seria como levar uma bomba de gambá na cara... direto nas fuças, de perto, um soco na boca do estômago hahahahaha credo, agora peguei pesado.

Desculpem-me.
-----------------------------------------

Que preguiça de escrever sobre NY - parte 2. Fica para a próxima... Não me culpem, culpem o gambá. Oh, pobre gambá!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Velhíssimo,
sabe aquela teoria que diz que uma pequena perturbacao como o bater de asas de uma borboleta em Pequim pode ser a causa de um furacao em New Orleans, já que tudo está conectado?!? Pois é, um mero gambá canadense acaba de fazer com que eu entenda melhor a minha situacao aqui a uns 10000 km de distância. Tb estou rodeado de pessoas-gambá. Para me livrar delas, eu penso: ora, basta que eu tb vire um gambá para afugentá-las. Aí quando eu converso com meus velhos amigos do Brasil, eles me olham e dizem: credo, vc virou um gambá! Aí é que eu percebo a estupidez de tudo isso. Porque os gambás têm gambás como amigos. Para eles, o cheiro das bufas dos amigos deve ser como Chanel no. 5. Entao, caro guru, me diz aí: como é que a gente afugenta um gambá?
Abracos saudosos!
Rodrigo

4:33 AM

 
Blogger Ronald Golias said...

Rodriguinho sempre tira a necessidade de qualquer outro comentario.

Saudosos abraços à ambos dos meus dois bons amigos =)

Mario

5:20 AM

 

Postar um comentário

<< Home