- Check my paranoia -

terça-feira, junho 28, 2005

Calor da Peste

Aqui está muito calor agora... afe... tou tostando........................ tá um calor de ir e ficar o dia inteiro na praia, meu Deus!! Parece o nordeste, um calor abafado, úmido que te envolve por inteiro como um forno acariciando e tostando uma bela pizza, por todos os seus ângulis.
Quem disse que no Canada nao faz calor? Aqui o clima é da peeeeeste meeeesmo! E tem até praia!!! A província de Ontario onde moro nem fica no litoral mas tem sua praia!
São as famigeradas (bem, nem tão famigeradas assim, na verdade nem um pouco famigeradas) praias de lago.
Como assim praias de lago? Veja na figura um zoom demarcando minha cidade cercada por 3 grandes lagos: Erie, Ontario e Huron.



Esses lagos mais alguns outros constituem a famosa região dos Grandes Lagos. Eles são enormes, parecem mar mesmo, não parecem lagos. Eu sei que vocês devem estar pensando que já viram um grande lago, pensam numa praia fajuta, como se o lago do Ibirapuera, e para convencer os mais céticos, seguem aqui algumas fotos das praias daqui. Parecem mar mesmo! :O De água doce! Deve ser bem loko, com certeza vou lá, só não tem água de coco e aquele camarãozinho tostado!




---------------------
Aspirações

Algum dia vcs quiseram passar aspirador na casa e se cansaram de levar o trambolho do aparelho de lá para cá?

Não?!?!

Tudo bem, mas não faça essa cara-de-não-é-comigo porque isso um dia pode ocorrer com...

VOCÊ! Sim, você mesmo, lendo preguiçosamente este post ao invés de estar lá aspirando aquele canto sujo.

Aqui em casa não tem esse problema graças a um revolucionário sistema de aspiração, que une a comodidade do modelo de uso de energia elétrica com a praticidade do aspirador de pó convencional.
Aqui as paredes além de conter tomadas, plugs da tv a cabo, do telefone e da internet, elas também possuem uma espécie de tomada com uma tampa, em que você conecta o tubo do aspirador e ele começa a aspirar!!! ]
Tem um em cada canto da casa, basta levar o tubo do aspirador, plugar e pronto!!!!

Aspirar nunca foi tão fácil.

Chique do úrtimo :O


---------------------
Sobre o relacionamento à distância e uma metáfora típica do Canadá

Muitos podem ignorar, ou menosprezar, o efeito que a distância física tem sobre um relacionamento.
Mas é soda. Mais soda do que uma 7up misturada com uma Sprite. Mais soda do que pode imaginar sua vã filosofia.

Para explicar vou utilizar uma metáfora com exemplos típicos do Canadá. Imagine duas pessoas em um morro coberto de neve, uma estando na parte de cima e outra embaixo. Se a pessoa mais ao alto criar uma bola de neve e faze-la rolar morro abaixo, quanto mais longes elas estiverem, maior será a bola de neve que atingirá a outra pessoa, certo? (DETALHE: UMA BOLA DE NEVE CRESCE MUITO RAPIDO! VOCÊ COMEÇA COM UMA PEQUENINHA, E VAI ARRASTANDO... VIXE ELA FICA GIGANTE EM DUAS FRAÇÕES DE PALITOS!!!)

A distância total entre você e sua companheira(o) é exatamente esta distância entre as duas pessoas. A distância total representa as diferenças de ideais, objetivos, culturas, prioridades, pensamentos e etc. E é claro distância física.
A bola de neve representa os pequenos desentendimentos, que são frutos dessas distâncias.

Quando a distância é grande pequenos desentendimentos logo se tornam grandes bolas maciças de mais pura neve. E o pior, quando se está longe, não dá para resolver tudo com beijinhos :O :O :O

O meu relacionamento com minha Morzinha já passou por diversos testes de fogo: desde a convivência 24 horas por dia em um ambiente limitado, um minusculo quarto (que geram discussões como: "MEU DEUS COMO VOCÊ CONSEGUE FAZER TANTA BAGUNÇA EM UM ESPAÇO TÂO PEQUENO MENINO!!!") até essa distância de agora, intercontinental. Passando é claro pelo ritmo frenético, de um mochilão pela Europa em 45 dias.

Mas eu posso dizer que essa distância é certamente o teste mais brabo. Mesmo nos falando todos os dias, mesmo nos vendo por webcam, nós humanos necessitamos de contato físico. O que podemos fazer se estamos limitados ao nossos corpos e eles constituem nossa principal interface com o mundo?

Toda essa provação só me faz crer que nosso relacionamento tem uma base sólida, e que se existisse um selo ISO-9000 de relacionamentos, depois desses exaustivos testes, com certeza estaríamos aprovados.

Não aguento de saudadesssssssssssss, mas Morzin força na peruca que logo logo estaremos juntos!!! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!
-----------------------------------
Falando nisso...

Minha irmã logo vem para cá com o namorado dela, o Douglas. Com eles vou visitar NY, Philadelphia, Washington, Niagara Falls, Detroit, Chicago, Toronto e é claro, a grande metrópole London (VER MAPA ACIMA). Depois, vamos nos encontrar com minha Morzin em Ottawa (que infelizmente só vai poder ficar uma semana) e vamos para Quebec, Montreal e Toronto de novo.

O detalhe é que vamos nos juntar também com o iraniano e seus pais que conhecemos em Southampton, e que morava no mesmo flat que nós (bem, eu era um mero clandestino lá). Vamos alugar uma daquelas mini-vans, e esperar que as diferenças de idade e costumes não sejam empecilhos!

SALAM! (OI!)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nossa! muita coisa pra comentar e agora eh muito tarde.

Err.. comentários rápidos pq alem de tudo eu to numa conversa brava e tensa ao mesmo tempo no msn
Mas depois eu volto aqui e comento direito.

1) Eu ja passei aspeirador e estou encantado com esse esquema do canada que vc contou. Fica soh a duvida, pra onde vai todo o pó aspirado? cada casa tem um sacão que eh trocado de tempos em tempos?

2) Que animal que a Iris vai para ai logo mais. Fiquei contente por vcs =)

3) Vez ou outra, entre nos blogs, post e comente, seu mizeravel

4) queria saber mais coisas e arabe..
aprende ai pra me ensinar

=*

4:46 AM

 

Postar um comentário

<< Home