- Check my paranoia -

quinta-feira, agosto 18, 2005

Um resumo de um dia como qualquer outro, e NY (parte 1)

Um dia

Ontem fui cortar o cabelo e resolvi ir no shopping aqui para experimentar, porque o cara que eu tava indo era muito ruim... apesar (ou talvez pelo fato) de ser super barato. Bom, sentei e falei que queria com máquina curta atrás e dos lados, e uma aparada em cima papapapa Ela pergunta para mim: "How short?" (Quão curto?).

Eu paro, penso. Quão curto será que eu quero? Como descrever a altura certa que eu quero em inglês? Na verdade, eu nem sabia quão curto eu queria e hesitei. Sim, hesitei. Cometi o pecado da hesitação. Eu admito a culpa. Fiquei com uma cara de dúvida, repito baixinho para mim mesmo (How short?)... Ela me interrompe, impaciente, "Do you want it short?" (Você quer curto?) Eu meio que surpreso, ainda indeciso, decido aceitar o conselho e terminar com a dúvida. Apenas faço um sim com a cabeça, como alguém que apenas aceita o destino. Ela começa com a máquina dos lados e atrás, e depois de terminar de raspar, ela fala que vai lavar meu cabelo. Aí falo, mas é que eu queria que tirasse um pouco de cima e da frente também, achando que ela já tinha terminado tudo... Ela meio que impaciente, diz: Eu sei, mas vou lavar o cabelo antes.

Ok entendiiiiiiiiiii, ela volta, lava o meu cabelo e volta a cortar a parte de cima. Quando ela termina, ela interrompe minha leitura e pergunta: Tá bom ou quer mais curto?

Eu olho, meço com os dedos, coloco a franja para frente... Fica analisando, cometo o pecado da hesitação pela segunda vez e respondo: Ah acho que só um pouquinho mais curto. Ela meio impaciente volta ao trabalho, eu continuo ler a Times... e o tempo passa. De repente, ela fala que acabou, olho para o espelho e levo um susto!! Quem é esse cabeça de ovo? O cabelo tá muito curto, eu só queria um pouquiiiiinho mais curto!!!!!!! Pago, fico um tempo pensando, sentindo falta do cabelo, sentindo a cabeça mais leve, pensando quanto tempo será que o cabelo demora para crescer...

Decido esquecer isso e volto para casa, pensando em um bife T-Bone (no Brasil deve se chamar bisteca, sei lá) que ia fazer com sal grosso na minha super George Foreman Grill! Preparei uns legumes à la yakissoba à parte, e pûs a carne para grelhar.

A carne fica pronta em um instante, mas que decepção... argh, descobri que o Foreman Grill pode ser ótimo para fazer hamburguer ou linguiça, mas só que a carne ficou muito dura (como já haviam me alertado hauahua)! É que ele tira todo caldo, gordura da carne!! No entanto, já pensei em um método de usar o George Foreman para fazer a carne, se ficar bom eu falo hahauahuah (Tá parecendo papo de dona de casa isso aqui hauahuahua No próximo post, eu dou dicas preciosas de como deixar suas meias mais brancas).
-----------------------------------
New York - Quand l'été arrive, ça sent la foufoune!!! - 6 dias

Vou ter de dividir NY em partes também, tem muita coisa para contar pois ficamos 6 dias lá e ninguém vai ter a paciência de ler um big post imenso (e nem de escrever tb :P)! E só para adiantar, as 'cenas do próximo capítulo', vão ficar para depois enquanto isso vou falar sobre coisas gerais de NY. Além do mais, posso adiantar que nos próximo vou falar no nosso amigo francês, o Sérgio. Afinal, ainda não o apresentei propriamente.

NY começou como uma cidade grande qualquer, para quem veio de São Paulo, a primeira vista nada de tão espetacular assim... Era como se fosse uma São Paulo, com infinitas coisas para se fazer, só que mais segura e com muito mais atrações turísticas. Nem deu tempo de conhecer todos os pontos turísticos possíveis, tinha que morar lá um tempo para conseguir ver tudo com calma... Eu pelo menos, viveria lá fácil, é como São Paulo só que mais segura, e por isso mais viva, mais livre.

No entanto, esse meu conceito de NY ser quase uma Sampa melhorada, mudou completamente quando vi a Times Square à noite... PQP!!!!!! Nunca vi um lugar como a Times Square!!! Em São Paulo, pelo menos, não tem um lugar assim! É impressionante a vida noturna que pulsa naquele lugar, com um monte de gente diferente andando pelas ruas, cada um conversando em sua língua, em meio a milhares de letreiros luminosos que lembram aqueles filmes futuristas. Um desfile de estilos, sem medo de ser assaltado, sequestrado, uma liberdade de andar a noite, de se perder na multidão e de fazer o que você quiser, de poder transformar a rua numa grande balada!!!! Tinha de tudo, tinham aqueles negões americanos andando de Ferrari conversível com o som no talo, umas baitas de umas limusines brancas, aquelas baladas que você só entra se o cara da porta te escolher, uma galera andando em bicicleta muito estranha, redonda como se fosse um gira-gira com 8 lugares para sentar (veja foto), árabes, indianos e tudo quanto é coisa.







A primeira vez que fomos na Times Square, foi meio que acidentalmente, saímos do metrô e demos de cara com ela, foi como se nós 4 tívessemos saído em uma outra realidade. Ficamos literalmente embasbacados, como não tínhamos visto isso antes? Como eles esconderam tudo aquilo, bem embaixo do nosso nariz? Se não me engano, fomos para lá apenas na nossa segunda noite. E acabamos indo lá mais umas duas noites, mais por não conhecer a cidade direito do que por outra coisa.

Teve uma noite que íamos em uma baladinha na Greenwich Village, um bairro lá de NY cheia de barzinhos e coisas do gênero. Pegamos essa recomendação com uma inglesa que estava no mesmo hotel que a gente, e que morava em Londres mas amava NY. Ela tinha origem indiana e era bem mais simpática que as inglesas 'normais', ela e a Jú se deram bem porque ela gostou das tatoos dela, trocaram dicas de lugares bons para fazer compras, enfim. Ah detalhe, no primeiro dia que falamos com ela, perguntamos se aquela área de NY era segura. Estávamos meio assim porque na nossa área tinham uns desabrigados vivendo nas escadas de uma igreja em reforma. Ela falou que era super tranquilo, uma das partes mais seguras de NY e talz, o mesmo que o dono do hotel, e o cara da banquinha tinham nos falado. Ficamos mais tranquilos momentaneamente, mAAAAaaaaaaaaaaaas, ela logo acrescentou que só não aconselhava ir para o parque que ficava a uns dois quarteirões do nosso hotel porque naquela mesma semana, duas hóspedes tinham sido ESTUPRADAS lá!!!!!!!!!!!!!!!! AFEFEFEFEFE!

E aí, será que era realmente uma região segura? hauhauahua 'Ah, uma meninas foram estupradas a 400 metros daqui, mas é suuuuper seguro....' Bem, em busca de experimentar uma balada tipicamente nova-iorquina, fomos lá, entramos no metrô, e ele estava praticamente vazio. Já era uma meia-noite de um Domingo, ou de uma Segunda-Feira. Ao ver que estava muito estranho, fui perguntar para o guardinha se ele achava seguro a gente ir para lá... Ele olhou com uma cara díficil de descrever, mas seria a mesma cara que você faria a um gringo se ele te perguntasse se era sussa ir para uma balada de metrô na Vila Carrão hahahahaha.

Então, fomos nós de novo para a Times Square hahahaha que era um lugar super iluminado e bem policiado, e que ele, policial com cara de 'Tolerância Zero' recomendava.
-----------------------------------
Dá pra ir para qualquer lugar em NY de metrô, nem se compara com o metrô de Sampa. O bagulho é muito longo e todo emaranhado, e por causa disso é meio complicado saber o que pegar porque no mesmo lugar passa o trem expresso, o local, um que vai para um lado de uma bifurcação, outro para outro lado... fácil de se perder, e cheio de placas que parecem meio enigmáticas...
Além disso tem entrada do metrô só dá pegar sentido uptown, se quiser ir para o outro sentido, tem que sair, atravessar a rua, ou as vezes ir para outro quarteirão, e pagar de novo... Enfim, demora um tempo para se acostumar com todas essas peculiaridades, parece que tamos pegando metrô pela primeira vez.
-----------------------------------
Uma coisa que vimos muito legal em um metrô de NY era um poema escrito nos vãos do teto, cada linha em um vão, separados por muitos vãos... Vou colocar o poema aqui, e para simular as pausas causadas pelos espaços entre os vãos de uma linha e outra, vou colocar uma foto minha interpretando o poema hahahahaha

~~~~~~~~~~~~
Overslept (Dormiu demais)



So tired. (Tão cansado)



If late, (Se chegar atrasado,)



Get fired. (Ser despedido.)



Why bother? (Por que se importar?)



Why the pain? (Por que a dor?)



Just go home (Apenas vá para casa)



And do it again (E faça de novo)


---------------------------------------
Será que algum dia, um cara super atrasado, lesado de sono, tava andando no metrô, se deparou com esse poema e ao final da leitura, parou, ponderou, se convenceu que aquelas palavras não estavam ali por acaso, e foi para casa dormir??? Será???? Ia ser bem louco, e se eu fosse o poeta ia ficar orgulhoso de ter influenciado pelo menos um preguiçoso! hahahahaha
---------------------------------------
O tal do cabelo curto tão aí.... hahahahaha Pareço um monge budista?

A qualidade das fotos não tá boa porque tirei hoje com minha webcam, mas o que importa mesmo é, no final, mereço ou não mereço um Oscar pela minha interpretação do poema do metrô?

2 Comments:

Blogger Ronald Golias said...

hahaha! Eu vi as fotos antes de ler o post e fiquei pensando que você tava fazendo uma versão sua do faces of kevin ou sei lá qual era o nome do site do japones que fazia varias caras com propósitos diferentes e deixa a foto lá para você usar como foto resposta.

Sempre quis ir pra NY, mas com a propaganda que você e o ber fizeram to indo pra lá logo mais hehe..

Mano!!! O cabelo tá normal poooohrra! Nem teria reparado que você tinha cortado se você não tivesse falado. Você não sabe qual é a sensação de se cortar muito o cabelo hehehe (Fiz esse mesmo erro da hesitação na ultima vez que fui cortar e sai do soho não como o Garoto Juca que nós tanto amamos, mas como o Garoto Juca Junior. Triste).

Quanto a interpretação, tá muito boa. Papel garantido no meu próximo filme hehe.

6:02 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Fa, realmente, acho que vc devia falar com o governo norte americano para colocar suas fotos ao lado das frases no metro.
Po, eu fico lendo seus posts e fico morrendo de saudades de tudo. nem consigo mais ver o Letterman meu, fico lembrando do Rupert la, e eu aqui. snif snif...
E o cabelo ficou bom, vc ta parecendo um garotinho agora. fofoooooooooooo
Ah! Outro dia eu tava lembrando das licoes que vc passou pra frances, na verdade tava pensando na ultima, foi uma boa licao. Nao so pro frances.
Tou com saudades moleque. Vamos combinar de fazer um role pela america do sul agora ne?
Um beijao,
Ju Tiba

10:19 PM

 

Postar um comentário

<< Home