- Check my paranoia -

sexta-feira, setembro 17, 2004

CANADA IS HOCKEY!

A taça do mundo é nossa! Com os canadenses não há quem possa!

Como eu disse no post passado, o futebol daqui é o HOCKEY. Na terça-feira da semana passada (eu tava escrevendo esse post na semana passada, mas devido a um incidente, perdi tudo e só voltei a postar agora), o "TEAM CANADA" ganhou o título mundial de hockey! Após uma emocionante partida contra o time da Finlândia, "os meninos de ouro" daqui se sagraram campeões invictos da disputada taça!

-----------------------------

E eu assisti o jogo de casa!!!

Bem, primeiramente deixa eu introduzir minha casa. Estou morando em um tipo de um residencial da facul que tem vários vários vários flats. No meu flat, vivem eu e mais 3 caras.

Voltando ao andamento normal do post: ... eu assisti o jogo de casa!!!
Nós 4 rachamos uma TV de 27 polegadas que fica na nossa sala, e foi de lá que eu vi o jogo.

Bom, eu sei que o fato de termos comprado uma TV quase ofusca o fato da conquista do campeonato hauahua mas essa copa do mundo parece que é importante. E o mais legal é que o Marc...

Tenho de interromper novamente o post para fazer uma breve introdução dos meus roomates:

MARC: Marc é um canadense com origens espanholas (e belgas) que fala fluentemente espanhol. Se formou como jornalista e estava morando na Espanha. O cara é muito gente boa e engraçado hauhauahuah Tá fazendo mestrado em jornalismo.

JOSH: Canadense, surfista. Esteve viajando pela Europa por 1 ano, morou na Suiça. O cara é sussa, sabe vários truques com cartas e panz. Tá fazendo Ciências Médicas aqui... Gente boa e comédia.

LUIS: Canadense com origens... PORTUGUESAS! Parece que ele sabe falar português mas nunca falei muito com ele em português. Tem 30 e tantos anos, concorreu a prefeito de Toronto e ficou em 9 de 40 e tantos... (nossa é muito candidato pra prefeito afefefe!). Político e talz, ás vezes um pouco irritante, mas uma pessoa boa.

Mas agora que vc já sabe quem é o Marc, aqui vai a continuação do post: ... o Marc comprou um celular e ganhou um aparelho de DVD de brinde hauahuahua O problema é que o DVD é muuuuito precário e por exemplo, não dá para tirar a legenda dos filmes ahuahauhauhau Mesmo se você for no menu do filme e desabilitá-las, elas reaparecem, insistentes, teimosas! Mesmo assim quebra um galho animal hauahuahua

Outra coisa boa é que temos TV a cabo incluso na residência... hauahuahu como dizem por aqui: "Hey man, that is soooo sweet!"

-----------------------------------

Há muita coisa para ser dita, mas vamos por partes. Agora por exemplo vou falar de dicas da TV daqui ahuahuahua

- Trailer Park Boys: um show muito comédia, filmado meio que como um documentário de uns caras meio pobres do Canadá que vivem num Trailer Park. Esses trailer parks são tipo uns lugares que você pode "estacionar" a sua casa.
COMÉDIA!

- The Office: Outro tipo de comédia, esse show é britânico. No mesmo estilo documentário do Trailer Park, mas sobre um escritório. O humor britânico é beeeem diferente, muito sutil hauahuahuahu VALE A PENA FORTE!!!!

- ALI G: ahahahahahah Muito engraçado esse mano ahuahauh Ele faz entrevistas com os caras e pergunta umas coisas muito estúpidas ahuahauhauhauhau Acho que o truque dele é fazer uma entrevista normal, e de repente perguntar algo absurdo, mas como se fosse sério, ele fala um inglês todo errado cheio de gírias e faz umas perguntas burras de propósito hauhauhau RIA

- Joey: É o show solo do personagem Joey do Friends. Não assisti, mas o pessoal não gostou muito não...

-----------------------------------

Affe falei demais e vou interrompendo por aqui essa transmissão. DEPOIS VOLTO A POSTAR LARGOOOOOOO!!

Estou com saudades de todos, e talbeiz volte para o Natal e ano novo!!! UHUUUHUHU! Tudo depende do dia da minha prova final que ainda não está decidido!

-----------------------------------

E agora um recado privado e público para meu morzin: TAMMMMMMMM!!!

sexta-feira, setembro 10, 2004

BEM-VINDOS DE VOLTA

BEM-VINDOS DE VOLTA

Você dormiu e acordou em um lugar que nunca tinha visto antes. Todas as pessoas que compunham seu passado estão longe de você agora. E pode tratar de ir esquecendo aquela língua que você estava tão acostumado a ouvir e falar porque a partir de agora, ela será tão útil quanto aquele dinheiro que você esqueceu que estava na sua carteira.

Bem-vindo você é um estrangeiro agora.
-----------------------------------------------
Este blog está sendo reerguido novamente devido a situação extraordinária em que se encontra o sujeito que lhes fala agora. Estou falando diretamente dessa terra feita de folhas de "maple", neve e imigrantes.
Por enquanto está quente, daqui a pouco a temporada de freezer vai começar.
A diferença de clima com o Brasil é clara:

O futebol daqui é o hockey!
-----------------------------------------------
Antes gostaria de agradecer aos que foram até o aeroporto e os que tentaram, mas ficaram no meio do caminho. Infelizmente não pude trazer todos os presentes devido a problemas de censura :P
-----------------------------------------------
O que dizer sobre o Canadá, e especificamente sobre a cidade que estou: London. Bem, aproveitando a coincidência de nomes, vou começar falando sobre as duas London...

Aqui na London canadense também tem um rio Thames... hum... e as semelhanças acabam por aí...

Aqui é uma cidade bem mais tranqüila, sem aquela agitação metropolitana londrina. O que apesar de para mim não ser bom, também não é tão ruim assim. Como a universidade é grande, tem muito jovem na cidade e ela não parece ser muito parada, parece uma cidade viva. Ah e também ela é muito mais limpa que a capital britânica...

O clima, por enquanto, está muito melhor que o clima lá dos ingleses. O dia sempre límpido e ensolarado ao contrário daquele horrível clima ranzinza inglês em que raramente o céu estava aberto, mesmo no verão.

Mas uma das maiores diferenças daqui são as pessoas. Os ingleses são em geral, mal-humorados, mal-educados, de mal com a vida mesmo hauahuahau Os canadenses são pessoas muito amáveis e amigáveis.

Vou dar um exemplo. Estava andando na rua e perguntei para um cara onde era uma loja. Ele parou me explicou e enquanto atravessávamos a rua ele perguntou se estava na UWO (a universidade daqui), e depois da onde era, falei que do Brasil.. "Awesome! Welcome to Canada!", entusiasmado. Não me lembro de ter ouvido alguma vez "Welcome to England!", mas me fez sentir realmente melhor estar chegando em um país e me sentir um estrangeiro querido e não odiado.

Todas as pessoas que te atendem são realmente muito simpáticas, e o que é incrível, elas não parecem estar sendo falsas como aquelas pessoas que são negativamente "simpáticas demais", sabe? Elas parecem ser pessoas felizes mesmo!

Será que o clima faz tanta diferença assim?

A comida também é outra coisa. Aqui você encontra de tudo para comer, muitos vegetais, frutas. Bem melhor do que a alimentação deles lá...

Enfim... o Canadá ROX!
-----------------------------------------------
Já escrevi demais... Nos próximos capítulos escrevo como estou morando, com quem, como foi a semana de recepção dos bixos aqui e etc... hauahuahauhauhau

Ainda estou me organizando por aqui, e como diria o Chico Science: Eu me organizando posso desorganizar.
-----------------------------------------------
E aqui vai para minha metade que ficou no Brasil, uma música do "Snow Patrol" de um dos cds que minha irmã me deu antes de sair. Som na caixa!

"Run - Snow patrol

I'll sing it one last time for you
Then we really have to go
You've been the only thing that's right
In all I've done.

And I can barely look at you
But every single time I do
I know we'll make it anywhere
Anywhere from here

chorus:
Light up, light up
As if you have a choice
Even if you cannot hear my voice
I'll be right beside you dear

Louder, louder!
And we'll run for our lives
I can hardly speak I understand
Why you can't raise your voice to say

To think I might not see those eyes
It makes it so hard not to cry
And as we say our long goodbyes
I nearly do.


chorus

Slower, slower
We don't have time for that
All I want is to find an easier way
To get out of our little heads

Have heart my dear
We're bound to be afraid
Even if it's just for a few days
Making up for all this mess"