- Check my paranoia -

sexta-feira, junho 03, 2005

"Carlito, um articulador que deu certo" ou "A felicidade pode estar em uma escrivaninha"

Dois titulos são melhores do que um!

Desde a última vez que escrevi por aqui, muita coisa mudou e os assuntos se acumularam. Por isso o titulo duplo. Nem sei sobre o que escrever...

-----------------------------

Comecando pelo titulo mais recente, acabei de assistir o filme "Carlito's way" ou "Pagamento final" em português, com o Al Pacino. Esse filme lembra o famigerado "Articulador" porem com a pequena diferença de que ele é muito bom! É o tipo de filme que começa lento, e vai comendo pelas beiradas, e vai te envolvendo, e de repente quando acaba voce se sente como se alguem tivesse esquecido uma chapa de 10 kg de chumbo dentro do seu peito. Vale a pena, para quem não assistiu, mas aviso é um filme véio, tipo 93... do tempo em que éramos todos criancinhas e apenas tricampeões.

---------------------------------------
Estou em uma casa nova, com room mates novos e recentemente com uma escrivaninha nova.

Quando me mudei, o meu quarto ainda não possuia móveis. No começo, havia apenas a escuridão, com um par de colchões. Depois trouxe a tv de 37 polegadas da casa antiga, e consegui uma mesinha de café que me serviu como escrivaninha por um bom tempo. Eu sentava no chão estilo japonês e usava o notebook na mesinha de café. Tudo perfeito, me sentia orgulhoso de estudar no estilo dos meus antepassados. Porém, minha coluna já acostumada com o estilo ocidental, reclamou e senti medo da minha avançada idade de 23 anos.

Então agonizei por bastante tempo procurando uma escrivaninha, que também coubesse no carro do meu room mate (veja próximo trecho), e achei em um lugar que vendia móveis usados, baratinho.

E minhas costas encontraram a merecida paz.
--------------------------

Vamos aos meus room mates.

O primeiro é um chinês que é casado, cujo nome ocidental é Vinson, e tem um filho que mora na China. A mulher mora em uma cidade perto de Niagara Falls, e de vez em quando vem visitá-lo. Ele é um cara muito bacana, sempre me dá umas caronas no carro dele, e vou fazer compras com ele e talz. Todavia, ele tem o péssimo hábito de comer no quarto dele, o que acaba deixando o quarto dele com um cheiro meio inconveniente.... Tipo, as vezes eu sei que a porta do quarto dele tá aberta pq sinto o cheiro do meu quarto, isso que tou com a porta fechada!

O segundo é canadense, Geremy, fruto de uma extravagante mistura de pai tcheco e mãe filipina. Gente boa também, porém parece que ele faz a sombrancelha com pinça, o que me parece muito esquisito. Quem notou isso foi o Marc, eu pessoalmente não sei dizer se ele faz ou não, mas que ele tem um jeitinho meio suspeito ás vezes... ah... isso eu deixo para vcs pensarem.

O terceiro por enquanto é uma incógnita, temos um quarto livre, então quem quiser é 300 canadenses por mês!!!

--------------------------

Outro dia foi assistir o Star Wars, que me surpreendeu positivamente, e conheci o cinema estilo "cinemark" daqui. Não que nunca tenha ido no cinema aqui, mas sempre ia em uns baratos tipo o da facul. Se eu falasse para voces que o tamanho da tela do cinema daqui dá no mínimo três do Cinemark, e que a sala parece um mini-estádio de basquete, vcs não iriam acreditar! E nem deviam porque a sala é igualzinho ao cinemark do Brasil.

As coisas tão muito globalizadas ultimamente mesmo. Ás vezes, aqui nem parece tão diferente do Brasil, ainda mais que tem feito um solzinho.
Mas então vc sai na rua e o bairro lembra uma Alphaville sem guaritas... As casas são todas sem cerca, com um jardim na frente, acompanhadas de uma tabela de basquete. Ê vida tranqüila, enquanto no Brasil país absurdo não da para se sentir seguro nem morando em apartamento ou tendo uma criação de leões em casa.

Outro dia presenciei uma cena que ilustra bem a diferença... Estou no onibus, ouvindo meu diskman, quando o ônibus pára para uma velhinha em seu carrinho motorizado entrar. A suspensão do ônibus abaixa ao nível da calçada, a velhinha entra manobrando de ré, o motorista se levanta, dobra os bancos da frente, a velhinha faz uma mini-baliza para estacionar :O e coloca um cinto para o carrinho não deslizar.

Meu deus, o dia que eu vir isso no Brasil eu sei que tá na hora de acordar. Primeiro que no Brasil, a velhinha não ia durar um segundo com o carrinho motorizado dela... "Ae véia dançou!"

-----------------------------------

Falando em solzinho e calor, acho que os canadenses apreciam bem mais o sol. O pessoal ve sol, sai, se estende na grama, vai ler ao sol, impressionante como as coisas mudam aqui quando tem sol... Pudera, aqui não tem essa mordomia de sol o ano todo, inverno canadense nos olhos dos outros é pão francês saindo do forno...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Aeeeeeeee!
Atualizou!
Carlito´s Way é bem legal mesmo. Vez ou outra eu vejo passando na tv por aki. E é interessante como o final do pagamento final e do articulador tem uma certa similaridade. Vc notou?

Acho que eu vou juntar uns 1.800 dolares canadenses e vou morar uns 6 meses por ai então hehehe.
Keep us posted.

8:53 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Xibaaa ! Atualiza com mais frequência ae teu porra ! Sua vida foi invadida por um chinês sujo e por um metro/homo/bi-sexual, e nem estávamos sabendo . =P
Se o Mário for pra aí, vcs irão precisar de um quinto membro pra morar junto vai . Eh euu time !

Eu não tenho nenhum comentário relevante a fazer na verdade, mas eu RI MTO ao ler a descrição dos cinemas no Canadá ! (ok pode até ser o sono)HAIUEHAIUEHAEHHAEhhehe

Saudades =*(

10:12 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Assina o post acima. =P

10:13 AM

 

Postar um comentário

<< Home