- Check my paranoia -

sexta-feira, agosto 15, 2003

Esta semana

Quando eu saí do futebol ontem eu estava exausto. Em todos os aspectos, fisicamente, emocionalmente e mentalmente. Tinha dormido muito pouco e ainda cheguei em casa e fizemos reunião do Desafio Sebrae até umas 22 e meia. Bom vou fazer uma metáfora nerd de como me senti hoje ao acordar após 7 longas horas de sono...

Para quem leu, ou assistiu "Senhor dos Anéis", no primeiro livro ou filme, o Gandalf cai em um abismo lutando contra o Balrog. Ele permanece dias lutando com o Balrog durante a queda e depois ressurge no segundo livro ou filme, não mais como "Gandalf, o Cinzento" mas como "Gandalf, o Branco".

Bem hoje quando acordei tive essa sensação de ressurgir... Sei lá quem vai entender o que quero dizer, mas é isso.

E apesar de tudo não acho que a semana foi ruim, foi boa, muito boa. Se conhecer sempre é bom. É uma pena não ter tempo. Ou errar o tempo.

---------------------------------------------

Diz-se que quando se tenta fazer um monte de coisa ao mesmo tempo, não se faz nada direito. Eu quero fazer tudo, e tudo bem feito. Bamos ver.

---------------------------------------------

Olhos irriquietos
por trás dos mais
belos gestos.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Um corte doloroso e fundo, porém limpo pode ser um belo gesto (principalmente quando não sabemos se é isso que queremos fazer). Sofre-se menos do que com um corte raso sofrido, que demora, que vai se prolongando, que vai indo aos poucos e parece que nunca chega ao seu fim.
Há belos gestos em pequenas coisas que nós não vemos por parecerem ruins, mas esquecemos que belos gestos podem causar consequências ruins.
É preciso se reconhecer ao menos isso no pântano das coisas.
A beleza dos gestos.

Mas é claro que não se vive de belos gestos, ninguém come ou respira belos gestos.
Eles sozinhos não bastam e nunca vão bastar, mas ás vezes parece que sim.