- Check my paranoia -

terça-feira, janeiro 14, 2003

Pasmando largo
---------------------------------
Esse fim-de-semana foi estranho. Não vou dizer que foi chato porque eu realmente não sei. Estou pasmando.
Fomos eu, a mamis Lilian, a Ziris, o Papa-Capim, o Alex e a Érica num lugar que era tipo um acampamento de uma "seita" chamada "seicho-no-ei". Era para ser uma espécie de treinamento "espiritual".
E acreditem, era um treinamento mesmo, acordar 5 e meia da manhã para ficar ouvindo palestra o dia inteiro sobre espiritualidade e Deus... Não era para qualquer um... ou seja, não era para mim ahuahauhauhauha

Foi o fim-de-semana que eu mais dormi, dormi em quase todas as palestras, mas foi também o que eu pior dormi, as cadeiras eram bem desconfortáveis para dormir.
O pessoal era bacana, a comida era boa, mas parecia um castigo estar ali. Só podia ser um castigo hauahauhauhau
No geral a seita pregava coisas boas, mas apesar dela ter boas intenções tinha algumas idéias que eu não concordava. A mais absurda era a de que a felicidade só podia ser alcançada com a anulação total do ego!! Estranho, meio massificante esse preceito, não? (o símbolo deles lembrava uma suástica, não que tivesse algo a ver, só falei por falar, para causar mesmo hauahuahauhauhauhau) Outra coisa meio irritante é que eles agradeciam tudo sempre, e sempre duas vezes: "Muito obrigado... Muito obrigado.", o que até faz perder, ás vezes, um pouco o sentido de agradecer, banaliza. Há coisas que são necessárias agradecer, demonstrar gratidão. Outras não, ás vezes está implícito.
E eu realmente não consigo acreditar em um Deus na maneira que eles encaram. Eu sei que deve existir algo maior por trás das coisas, afinal acho que falta algo para completar o quebra-cabeça de nossa existência. Existe algo para dar algum sentido as coisas, mas não creio que isso seja um Deus que é tudo, está em todas as coisas, que controla tudo e todos, está sempre atento e que exige reconhecimento. A religião do "seicho-no-ei" nega qualquer coisa que não seja boa porque, se é ruim, não pode ter vindo de um Deus que é perfeito. Então as coisas ruins na verdade não existem, não fazem parte da "Imagem Verdadeira" (que é tipo o "mundo das idéias" de Platão). Ah... é meio complexo, e é feio ficar simplificando uma filosofia assim, mas vou falar um pouco sobre coisas que eu percebi que não concordo nas religiões em geral.

Eu não tenho certeza se há uma vida após a morte. A maioria das religiões pregam que sim, e é por isso que você tem que se comportar bem aqui porque depois que você morrer, seu pós-vida dependerá de seus atos aqui na Terra.
E é necessário você ter fé em Deus, e adorá-lo sempre, e agradecê-lo por estar vivo, por ter alimento e pela sua imensa piedade para com a gente.
Há duas coisas que não concordo nisso. Já explico.
Como a maioria prega, fé é algo que, ou você tem, ou você não tem. Sem meio termos. Isso eu concordo.
Mas eu não tenho fé em um pós-vida ou em algum Deus que nos observa. Eu tenho fé em algo que eu não sei o que é. Não sei se é nas pessoas, ou em algo além da minha compreensão, mas se ajo da maneira que ajo, se sigo tipo um "código de honra" meu, próprio, não é porque acredite em nada disso, mas porque faço o que acho que é correto. E acho que é muito mais difícil agir de certas maneiras quando não se acredita em nada, do que quando se acredita na existência de uma punição ou recompensa. Acho que é necessário ter muito mais fé, não necessariamente uma fé em um Deus.
E se existir mesmo um Deus perfeito, duvido que ele se importe com adorações. Afinal ele é perfeito, para que ele precisa que o adoremos? Para que ele precisa de reconhecimento???
Se eu tivesse o poder de criar coisas, vidas como ele, não esperaria que as criaturas que eu criei, me adorassem e me agradecessem só porque eu fui o Criador, prefereria que elas fossem livres e fizessem o que quisessem, e que tentassem procurar a resposta para os enigmas que se encontram na frente delas.
Ah... Mas esse sou eu.
Vai saber como um Deus perfeito pensa?
---------------------------------
Cada um crê no que quiser. Se para as pessoas serem melhores elas precisam acreditar em algo, que as religiões cubram o mundo...

Eu que sou burro e ainda creio nas pessoas....
---------------------------------
Ah, outra coisa em que eu creio é em clones ahuahauhau vimos dois deles lá: o mini Klin e a mini Íris ahuahuahau
Na batalha dos clones, a mini Íris vence na categoria perfil (era igualzinha!!!) mas o mini Klin vence no geral (por pouco)! ahuahuahauhauau
O mini Klin ainda era um curumim... mas jpa com pintas de pajé... ahuahauhauhauhauhahuauh
-------------------------------
E lembrem-se:
"O Mundo Ideal é você quem faz." (frase da música lavagem cerebral do culto hauahuahauhauh)
"O melhor é ser dócil." (frase em um dos lixos de lá)
"A felicidade está na anulação total do ego." (frase em outro dos lixos de lá)

E se você leu esse post inteiro:
"Muito obrigado.
Muito obrigado."