- Check my paranoia -

segunda-feira, maio 20, 2002

Hoje a Poli pegou no meu pé e mostrou que o quadrimestre não vai ser tão pipa quanto o anterior... Vários laboratórios e preparações :/
--------------------------------------------------------------------
O quadrimestre parece que vai ser um pouco mais corrido porque vamos ter vários projetos para fazer, mas já deu para perceber que as aulas vão continuar sendo aquela beleza... affe...
A maioria dos professores não demonstram um pingo de personalidade, são uns verdadeiros... hummm... bananas.
Eles não se incomodam se ninguém tiver prestando atenção, se todos estiverem conversando ou virados de costas, eles simplesmente continuam a dar suas aulas monótonas para as paredes (que se pudessem aposto que sairiam correndo...).
Acho que no mundinho fechado deles, eles acham que estão arrasando, que a aula é sensacional e que todos estão adorando. Eles olham para nossas caras dormente e imaginam que estamos todos sorridentes e super interessados em tudo. É impressionante como eles continuam a falar no mesmo tom de voz e não se esforçam o mínimo para tornar as coisas interessantes mesmo a classe demonstrando quão chata a aula está.
Tem professores que realmente me deprimem, não só a mim, já estou vendo que muitas aulas vão ficar cada vez mais vazias. Espero que eles realmente dêem aula por obrogação porque seria deprimente saber que eles realmente gostem de dar aula, e se saem tão bem assim...
Esses professores me lembram muito o meu gato, o Popó, o gato "mais sem personalidade do mundo". Não importa o que você faça com ele, jogue de ponta-cabeça, derrube-o da mesa, qualquer coisa, ele não vai se irritar, vai continuar na mesma, só vai ficar meio assustado. Não entendo.. realmente não entendo. O que o tornou assim? O que o despiu de toda personalidade e o tornou esse gato de olhos quietos sempre? A Tutty minha outra gata é muito mais geniosa, se está irritada, isto fica evidente... E os dois foram criados da mesma maneira.
Prefiro muito mais assim. Percebi que pessoas que não se irritam, me irritam. Acho que as pessoas tem que lutar, ter entusiasmo para fazer as coisas e não ficar com a mesma cara morta sempre, e o olhar de peixe morto fingindo que não vêem o que acontece a seu redor.
Claro que a pessoa tem de ser razoável, não se deve também ficar bravo com qualquer coisinha besta, mas não deve-se levar a vida fechando os olhos para as coisas, passando em branco por tudo...
Será que a falta de personalidade já é parte da personalidade de algumas pessoas? Será que a pessoa nasce sem personalidade?

Bem, mas não quero mudar as pessoas, só quero aulas melhores...
--------------------------------------------------------------------
Um dos motivos que torço para o Corinthians é que ele é o time mais raçudo que tem, não se conforma, vai atrás, sempre se pode esperar que os jogadores vão se empenhar até o fim, mesmo que a vitória nem sempre seja alcançada. Os outros torcedores podem falar o que quiser do Timão, mas que ele tem raça, isso tem.