Outras formas de expressão
------------------------------------------------
Hoje estava pensando em como é difícil expressar o significado do “Pepa?” e pensei em como é difícil para a humanidade expressar certas coisas, certos sentimentos.
Há muitas coisas que não conseguimos expressar com palavras, sejam escritas ou faladas, e que só conseguimos passar por meio de imagens, sons ou gestos. Talbeiz esse seja o proósito da arte. A arte talbeiz seja a forma de conseguimos expressar nosso pensamento “inexpressável” de outra forma. É uma tentativa de transformar algo abstrato em algo que pode ser entendido por várias pessoas.
Mas há também uma forma de comunicação para expressar o “inexpressável” que não pode ser massificada, sempre se é um diálogo exclusivo: o toque, a carícia. É uma forma de conversação única e exclusiva entre duas pessoas, não há como incluir mais participantes nessa equação. E ás vezes uma simples carícia na mão de uma pessoa pode significar mais do que um discurso inteiro.
Acho que era no filme "Pulp Fiction" em que o cara mata o outro só porque ele fez massagem no pé da mulher dele. Pode parecer uma reação exagerada, mas se você for pensar, muitas coisas podem ter sido ditas através dos pés da mulher dele, de um modo tal que, nem um diálogo de meia hora poderia ser algo mais íntimo. Essa é uma forma de se expressar que pode ter muito mais significado do que aparenta para as pessoas de fora.
Outra forma íntima de comunicação íntima é o olhar. O olhar, ao contrário do carinho, pode ser transmitido para muitas pessoas. Um olhar é íntimo, mas não é exclusivo. Por exemplo, o olhar misterioso da "Monalisa" pode ser apreciado por todos que quiserem.
Entre duas pessoas, todas as formas de comunicação são utilizadas para a expressão de um sentimento, desde palavras e gestos, até olhares e toques. Se para transmitir um sentimento já se utilizam tantas formas de comunicação, e se “Pepa?” é o resultado da expressão de milhões de sentimentos em uma só palavra, como transmitir a pergunta “Pepa?” só com palavras? É uma pergunta tão cheia de significados que talbeiz não se dê para expressar apenas com palavras, imagens, gestos, olhares, toques... Talbeiz precisemos encontrar uma forma pepa para transmitir o significado real da pergunta: "Pepa?". Ou talbeiz não seja possível mesmo transmitir "Pepa?" em toda sua plenitude.
Ou talbeiz: "Pepa?" já seja mais que o suficiente.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home